Aviso

Avisamos os nossos caros leitores que este blogue está a seguir as novas regras do acordo ortográfico.

sábado, 2 de abril de 2011

Jostein Gaarder - Viagem a um mundo fantástico

Jostein Gaarder
Viagem a um mundo fantástico
Lisboa: Editorial Presença, 2002.

Por : Douglas M.

A HISTÓRIA
Lik e Lak são dois gémeos (Lik, a menina, e Lak, o rapaz), que vivem num mundo para lá das estrelas, onde tudo era igual e existia desde sempre, nada crescia e todos viviam eternamente.
Mesmo vivendo para sempre, Oliver, que era um velho mago, contava a Lik e Lak histórias sobre o mundo como se este fosse um conto que ele e Olivia tinham inventado.
Certo dia, Lik e Lak duvidaram se o mundo existia e Oliver e Olivia decidiram tornar o mundo uma coisa real e, para isso, tinham que sonhar durante mil anos. Passados mil anos, eles conseguiram ter o mundo à sua frente.
Olivia e Oliver também construíram uma cápsula para poderem viajar para onde queriam.
Quando os irmãos chegaram ao mundo, todos se assustaram. Passado algum tempo, conhecem duas crianças e passam a viver com elas, porque a cápsula se partira.
Algum tempo depois, Oliver foi ao mundo e perguntou-lhes se queriam ficar no mundo ou voltar para sua casa.
Lik e Lak escolheram ficar no mundo e assim acaba a história.

AS PERSONAGENS
Lik e Lak (or irmãos gémeos), Oliver e Olivia, os habitantes de Sukawati, os irmãos na Terra e os seus pais.

O BOM
Eu acho que tudo o que está no livro é bom.

A MINHA CITAÇÃO PREFERIDA
“Já alguma vez olhaste para as estrelas?”

A MINHA OPINIÃO
O livro é muito bom.

3 comentários:

  1. O resumo está, na minha opinião muito mau. Tirou a magia e a "maximês" toda ao livro. Este resumo, na minha opinião é uma ofensa ao escritor --'

    ResponderEliminar