Aviso

Avisamos os nossos caros leitores que este blogue está a seguir as novas regras do acordo ortográfico.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PeM - Eu te devoro, Djavan


Eu te devoro, Djavan (in "Bicho Solto")

Escolhi esta música porque já adorava essa música e então decidi apresentar esse poema musicado.  
O poema conta a história de uma pessoa apaixonada que recebe vários sinais da pessoa amada, mas está confusa com esses sinais. Até que, no meio do poema, essa pessoa apaixonada se declara e diz que, apesar dos sinais confusos, ele não quer outra vida. E não importa quanto tempo vai demorar, mas a pessoa quer viver e esperar pelo ser amado.
Esse poema me transmite sentimentos de amor, às vezes desconsideração e também de paciência.

O que esse poema me ensina é que o amor é positivo, dependendo da situação, e outras vezes negativo. Às vezes faz bem, outras vezes nem por isso. Que a pessoa apaixonada pode sofrer, mas como dizem “O amor supera tudo”, e acrescento eu “Supera e ‘espera’ tudo”.



Leiam bem a beleza desses versos:
Tudo que Deus criou pensando em você 
Fez a Via Láctea, fez os dinossauros 
Sem pensar em nada fez a minha vida 
E te deu





Eu te devoro 

Teus sinais 
Me confundem da cabeça aos pés 
Mas por dentro eu te devoro

Teu olhar 
Não me diz de exato quem tu és 
Mesmo assim eu te devoro 
Te devoraria

A qualquer preço 
Porque te ignoro ou te conheço 
Quando chove ou quando faz frio

Noutro plano 
Te devoraria tal Caetano 
A Leonardo DiCaprio 
É um milagre

Tudo que Deus criou pensando em você 
Fez a Via Láctea, fez os dinossauros 
Sem pensar em nada fez a minha vida 
E te deu

Sem contar os dias que me faz morrer 
Sem saber de ti jogado à solidão 
Mas se quer saber se eu quero outra vida 
Não, não

 (refrão)

Eu quero mesmo é viver 
P’ra esperar, esperar 
Devorar você… (2x)

Viver, viver 
P’ra esperar você … (2x)

Sem comentários:

Enviar um comentário